Dois dias antes da partida semifinal da Taça Guanabara, Vagner Mancini sabe que tem de ter um diferencial para derrotar o Fluminense sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por isso, no final do treino desta quinta, o comandante ordenou que todos cobrassem pênaltis.
De todos os titulares, apenas Elder Granja não participou do rodízio de cobranças. Os melhores batedores foram Dodô, Souza e Titi, que não desperdiçaram nenhuma delas. Nilton foi o de pior desempenho, convertendo apenas duas das cinco penalidades máximas. Se Mancini seguir a ordem que foi imposta no treinamento, os cinco cobradores, em caso de disputa por pênaltis serão: Dodô, Fernando, Leo Gago, Nilton e Carlos Alberto.
“Não tive bom aproveitamento, mas sei que estou pronto para cobrar. Terei tranqüilidade e concentração. Gosto destes momentos, pois não sentirei a pressão. Momentos decisivos são ótimos para mim”, afirmou Nilton.
Sem contar as penalidades, o enfoque principal do treinamento foi a parte tática. Mancini cobrou muita movimentação, acertou bastante a marcação e lançou um repertório de jogadas ensaiadas, para tentar pegar de surpresa o Tricolor. A mais repetida delas foi a execução de
uma falta pelo lado direito do ataque cruzmaltino.
Nilton e Leo Gago se posicionavam para a cobrança, enquanto Carlos Alberto ficava disputando espaço com a barreira. No apito, Nilton ameaçava bater, Leo Gago dava apenas um leve toque por cima da barreira e o capitão, que passava por detrás da barreira tricolor,
cruzava a bola para dentro da área. Contudo, o aproveitamento não foi dos melhores.
“Um detalhe vai decidir este clássico. Até por isso Mancini não preferiu que a imprensa não filmasse esta parte do treino. Estamos focados e trabalhando para que o time esteja muito bem para a partida do Fluminense”, completou Nilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário