Números em campo só os que ficam estampados nos uniformes dos jogadores. Apesar da melhor campanha do Vasco na Taça Guanabara, o goleiro Fernando Prass sabe que, ao término da semifinal de sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, os únicos números que farão a diferença serão os do placar eletrônico que irão mostrar o time que disputará a final do primeiro turno da competição estadual.
Em número de pontos, o Vasco tem o mesmo aproveitamento do Flamengo (19) e leva vantagem sobre o Tricolor, que somou 16. Porém, o fato do Cruzmaltino ter um rendimento melhor do que o Fluminense na fase de classificação não seduz nem um pouco o goleiro.
“O que se fez na fase classificatória, fica lá. Sabemos que o que foi feito precisa ser valorizado, mas no jogo de sábado zera tudo. O que importa é daqui para frente”, disse.
Levando-se em consideração as quatro equipes que chegam às semifinais, o Vasco leva a melhor em número de vitórias (seis juntamente com o Flamengo). Além disso, o clube da Colina possui o segundo ataque mais positivo (19). Neste quesito, o Fluminense é o pior dos quatro, com 17.
Porém, quando o assunto é a defesa, ambos se equivalem. O confronto deste sábado ficará marcado também pelo encontro das melhores retaguardas até aqui dentro do certame. Enquanto o Cruzmaltino sofreu três gols, o Tricolor foi vazado apenas cinco vezes. Este ponto também foi ressaltado por Fernando Prass.
“Acredito que Vasco e Fluminense mostram semelhanças. Ambos contam com um ataque muito forte e uma defesa que vem mostrando qualidades. Não é demagogia, mas quem errar menos será o vencedor”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário