Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desesperado, Vasco enfrenta o relaxado Sport, em Recife

Mais do que nunca a partida entre Sport e Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro, pode ser considerada um confronto de aspectos totalmente opostos. Enquanto que os pernambucanos, atuais campeões da Copa do Brasil e com vaga assegurada na Libertadores da América de 2009, jogam relaxados o Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos sentem a corda apertar no pescoço a cada rodada sem vitórias na competição nacional.

Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Renato Gaúcho tenta a sua primeira vitória em sua segunda passagem pelo Vasco
Folha Imagem
Folha Imagem
Carlinhos Bala é um dos principais nomes do Sport, atual campeão da Copa do Brasil



Com 39 pontos, o Sport, que foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na rodada passada, aparece na 11ª colocação. Já o Vasco, com 26, amarga a lanterna do Brasileirão depois de perder em casa para o Figueirense por 4 a 2. Para piorar a situação, o Gigante da Colina tenta quebrar a seqüência de sete partidas consecutivas sem triunfos.

A brincadeira

Questionado sobre a situação do adversário neste momento, o técnico Renato Gaúcho se utilizou de uma expressão que causou muitos problemas em seu tempo de Fluminense. O comandante cruzmaltino afirmou que o Sport "está brincando no Campeonato Brasileiro". Para ele, suas palavras foram mal interpretadas quando o Tricolor das Laranjeiras ainda brigava pelo título sul-americano, que foi conquistado pela LDU, do Equador.

"Naquele momento, eu disse que se ganhasse a Libertadores a gente brincaria no Brasileiro, muita gente interpretou mal. Alguns não entenderam e levaram para o outro lado. Agora, o Sport está brincando no Brasileiro. O que eu quero dizer é que o Sport está mais tranqüilo, mais realizado, pois já está na Libertadores enquanto os outros 19 clubes estavam lutando por uma vaga. Eu usei a palavra errada", explicou o técnico, que agora busca a paz necessária para salvar o Vasco da degola.

"A receita para acabarmos de vez com esta situação é jogarmos com garra, determinação, coragem e confiança. Temos de acreditar. Caso eu mesmo não acreditasse, nem estaria aqui", comentou Renato Gaúcho, que vai armar a sua equipe em um esquema bem defensivo. A idéia é tentar ao menos trazer um pontinho na bagagem. Por isso o grupo não considera um empate um resultado ruim.

Neste compromisso, o Vasco não poderá contar com duas importantes peças. O apoiador Madson e o atacante Edmundo cumprirão punições. O primeiro foi expulso na rodada passada, enquanto que o segundo cumpre o gancho de duas rodadas aplicadas pelo STJD, em razão de problemas disciplinares na partida contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Por outro lado, o zagueiro Jorge Luiz e o cabeça-de-área Jonílson estão de volta.

Esconder? Que nada!

Como tem acontecido nas últimas rodadas da competição nacional, o técnico Nelsinho Batista não fez mistério em relação aos titulares que vai escalar para enfrentar os cariocas.

O comandante do Leão não poderá contar com o cabeça-de-área Andrade, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, o técnico resolveu promover o retorno de Junior Maranhão, que não enfrentou o Cruzeiro também em função de suspensão. Com isso, Moacir ganha a oportunidade de continuar no time.

No ataque, mais duas alterações. O atacante Enílton está entregue ao departamento médico e em seu lugar, Nelsinho surpreendeu e resolveu colocar o jovem atacante Ciro. O apoiador Luciano Henrique é outro que deixa a equipe para a entrada de Kássio.

"Eu confesso que não esperava ter essa oportunidade diante do Vasco. Treinei entre os reservas durante os dois coletivos, mas o Nelsinho me disse que vou ser titular. Espero agradar e conseguir mostrar o meu futebol", disse o garoto Ciro.

SPORT
Magrão, Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Moacir, Junior Maranhão, Kássio e Dutra; Ciro e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista

VASCO
Roberto, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Victor, Mateus e Valmir; Alex Teixeira e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 08/10/2008 (Quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 22h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Nenhum comentário: