Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Anfitriões impõem supremacia, e destaques sub-20 vacilam na 1ª fase da Copa SP

Os donos da festa não deram brechas para os convidados na Copa São Paulo de futebol júnior. O final da primeira fase revela o domínio dos clubes paulistas, donos das melhores campanhas e classificados em maior número no torneio. O fiasco ficou por conta dos que subiram ao pódio no último Campeonato Brasileiro sub-20 e deixaram a competição precocemente.

Os paulistas podem se gabar de terem todos os seus representantes de peso na próxima fase, serem maioria com 16 times entre os 32 classificados e, de quebra, conquistarem a melhor campanha, feito que coube ao São Paulo com três vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido.

Na trajetória, São Paulo, Corinthians e Palmeiras tiveram vida mais fácil com 100% de aproveitamento, enquanto o Santos levou um susto com a derrota de virada para o Rio Claro na última rodada, mas ainda assim comemorou a liderança.

Ao que parece os cariocas são os com maiores chances maiores de encararem os paulistas de frente. Mesmo com dificuldades – só o Botafogo classificou em primeiro lugar - não deram vexame e, no apagar das luzes, o gol de pênalti de Bruninho sobre o São Bernardo deu a vaga ao Fluminense e garantiu os quatro grandes na próxima fase.

Mas como em todos os anos a Copinha reserva suas zebras, e em 2010 não foi diferente. Com forte tradição nas categorias de base, Grêmio, Atlético-MG e Internacional são responsáveis pelas maiores decepções dessa edição. Curiosamente foram os três primeiros colocados, nessa ordem, do último Campeonato Brasileiro sub-20.

O campeão Grêmio não repetiu o desempenho na Copinha e justificou por entrar em campo com uma mescla da campanha vitoriosa, com o sub-18 e o juvenil. O Tricolor venceu apenas uma partida diante do São José e conheceu uma derrota e um empate.

Desempenho semelhante teve o Internacional, dono de quatro títulos do torneio, e que passou por situação inusitada. Por um problema de infecção intestinal no grupo, o Colorado teve apenas cinco titulares contra o Mogi Mirim. Resultado: amargou uma derrota que custou a terceira colocação na chave.

Já o Atlético-MG caiu diante do desconhecido Olé Brasil, sob a justificativa de que estaria desgastado pelo nacional. No Estado, quem salvou foi o rival Cruzeiro que tem mantido o desempenho nos últimos anos desde 2007 quando foi campeão pela primeira vez e, assim como o América-MG, classificou com campanha 100%.

Se a competição reserva o inesperado, as surpresas também merecem destaque. O Inter de Limeira viveu sua fase áurea com a conquista do Paulista profissional em 86 e passou por uma decadência, mas agora foi líder do grupo C batendo o xará mais famoso. Menos conhecido ainda é o Primeira Camisa, cujo mandatário é Roque Júnior e tem apenas três anos de vida. Mas apareceu. Terminou como líder da chave do Fluminense. Campinas-SP e CFZ Brasília também chamam a atenção com a conquista da primeira colocação.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Cruzeiro-MG x Paraná-PR
Internacional-SP x Campinas-SP
Guarani-SP x Primeira Camisa-SP
Vitória-BA x São Paulo-SP
América-SP x Juventude-RS
Corinthians-SP x América-MG
Coritiba-PR x Confiança-SE
CFZ-DF x Flamengo-RJ
Santos-SP x Goiás-GO
Figueirense-SC x Pão de Açúcar-SP
Bahia-BA x Barueri-SP
Paulista-SP x Vasco-RJ
Palmeiras-SP x Fluminense-RJ
Remo-PA x Desportivo Brasil-SP
Portuguesa-SP x Rio Preto-SP
Botafogo-RJ x São Carlos-SP

Nenhum comentário: