Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vasco derrota o Bahia, vê acesso cada vez mais real e complica adversário


A Série A é logo ali para o Vasco. Na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino derrotou o Bahia por 2 a 1, e está a um passo de retornar à elite do futebol nacional. O time de São Januario, agora, soma 66 pontos, 15 a mais que o Figueirense, na quinta posição (primeiro time fora do G-4), e com 18 ainda a serem disputados.

Fagner e Elton fizeram os gols do Vasco, enquanto Paulo Isidoro marcou para o Bahia, que segue com 35 pontos, na 17ª posição, e dentro da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O América-RN, com 36, é o primeiro time fora da chamada "turma da degola".

"Confio em mim, sempre confiei. A torcida sabe que treino com dedicação e, por isso, arrisquei. Foi um gol importante nesta nossa luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro", salientou Elton.

Na próxima rodada, o Vasco pega o Fortaleza, no sábado, dia 31, às 16h (horário de Brasília), no Castelão. Já o Bahia, nesta terça-feira, viaja até Caxias do Sul para duelar com o Juventude, às 21h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

"Nós lutamos e o torcedor sabe disso. Nosso objetivo no Maracanã era a vitória, mas agora vamos tentar recuperar contra o Juventude", ressaltou Beto.

O calor no Rio de Janeiro, ainda mais com o Horário de Verão, deixou o jogo muito "parado' no seu início. O Bahia, talvez acostumado a temperaturas mais altas, teve a primeira chance, aos 11 minutos, mas o atacante Nádson não aproveitou o rebote de Fernando Prass no chute de Ananias.

O lance animou o Tricolor da Boa Terra, que passou a "gostar do jogo". Ainda com muitas dificuldades para chegar ao ataque, talvez pela ausência de Carlos Alberto, que foi vetado para a partida já no vestiário do Maracanã, o Vasco quase marcou num gol contra de Evaldo. Por sorte do Bahia, a bola bateu no travessão.

Só que Evaldo não se deu por satisfeito. Aos 36 minutos, quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, o zagueiro do Bahia saiu jogando muito mal, Fagner roubou, tabelou com Adriano (substituiu Fumagalli, lesionado) e não perdoou: Vasco 1 a 0.

Com uma temperatura mais "amena", o Vasco voltou com mais vigor para o segundo tempo. Porém, a primeira real chance surgiu com Adriano, aos 18. No minuto seguinte, Elton perdeu a chance de aumentar o placar.
Vendo que a situação estava muito complicada para o Bahia, o técnico Paulo Bonamigo, que já tinha sacado Nádson para a entrada de Roberto, resolveu, aos 32 minutos, dar a sua última cartada. Ele colocou Beto e Paulo Isidoro nos lugares de Alex Maranhão e Jael, respectivamente.

Só que no minuto seguinte, Elton, aos 33, aumentou para o Vasco e deu um banho gelado no Bahia. Porém, o time da Boa Terra não desistiu e diminuiu, dois minutos depois, por intermédio de Paulo Isidoro. O Tricolor ainda foi em busca do empate, mas o placar não foi mais alterado.

Nenhum comentário: