Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em jogo de cinco gols, Vasco derrota o ABC e já "bate na porta" da Série A


O Vasco deu mais um grande passo rumo à elite do futebol nacional. Num um jogo animado, com cinco gols, o Cruzmaltino derrotou o ABC por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 63 pontos, na liderança absoluta da competição. O Guarani, que perdeu para o Paraná, continua em segundo, com 59.

Os gols do Vasco foram marcados por Fernando, Carlos Alberto (pênalti) e Fumagalli. Gaúcho (pênalti) e Júnior Negão anotaram para o ABC, que segue com 32 pontos, na penúltima posição e muito próximo do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

"Estava procurando o meu primeiro gol com a camisa do Vasco e, felizmente, ele saiu num momento importante na competição. Estamos próximos do retorno à Série A", comemorou o meia Fumagalli.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia, no Maracanã. Já o ABC viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. As duas partidas serão realizadas no sábado, às 16h10 (horário de Brasília).

O jogo começou animado. Logo aos oito minutos, o Vasco abriu o placar por intermédio de Fernando. Aos 15, de pênalti, Gaúcho deixou tudo igual para o ABC.

A partida seguia empolgante. Aos 22, Ricardinho desperdiçou ótima chance para virar a partida. Melhor sorte levou o Vasco, que aos 28 minutos, de pênalti, desempatou com Carlos Alberto.

A desvantagem não desanimou o ABC. Três minutos depois do gol do Vasco, Júnior Negão mandou a bola na trave de Fernando Prass. A equipe potiguar continuou pressionando, mas nada foi alterado na etapa inicial.

Com a vitória parcial, o Vasco retornou para o segundo tempo com o objetivo de explorar o desespero do ABC. Porém, os planos cruzmaltinos foram embora quando aos 14 segundos, Júnior Negão empatou para o time do Rio Grande do Norte.

O gol animou o ABC, que foi para cima em busca da virada. Como não esperava o empate tão cedo, o Vasco ficou "meio perdido" em campo, dependendo de uma jogada individual para voltar a liderar o marcador.

Sendo assim, o Cruzmaltino contou com a categoria de Carlos Alberto para fazer um bom lance e sofrer falta próxima da área. Com o "serviço" iniciado, coube a Fumagalli, na cobrança, deixar o Vasco novamente na frente.

A partir daí, perdido por um ou por mil, o ABC atacou. O Vasco, que perdeu Carlos Alberto, machucado, recuou. O time de Natal teve chances para empatar, mas o Cruzmaltino conseguiu segurar o resultado, deu mais um passo rumo à Série A e deixou os potiguares próximos da "Terceirona".

Nenhum comentário: