
O Vasco deu um grande passo para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Cruzmaltino goleou o Vitória, algoz do rebaixamento à Série B no ano passado, por 4 a 0, gols de Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton. Quem avançar na competição encara Fluminense ou Corinthians.
O segundo jogo pelas quartas-de-final será realizado na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h50, no Barradão. Para se classificar, o Rubro-Negro baiano precisa vencer, no mínimo, por cinco gols de diferença. Triunfo por 4 a 0 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.
"Nosso pensamento era vencer o jogo. Conseguimos e temos tudo para alcançar nossa classificação à semifinal da Copa do Brasil. Porém, não ganhamos nada e precisamos continuar com a mesma humildade no jogo em Salvador", salientou o atacante Elton.
Porém, antes do segundo jogo, ambos atuam no fim de semana. No sábado, pela Série B, o Vasco vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, às 16h10, no Castelão. Já o Vitória, pela Série A, recebe o Sport, no domingo, às 18h30, no Barradão.
"Não sei o que vem dando errado. Talvez esteja faltando vontade. Precisamos conversar e ver qual é o problema do Vitória", reclamou o zagueiro Wallace.
Jogando em São Januário e precisando fazer o seu "dever de casa", o Vasco começou a partida em cima do Vitória. O time baiano, por sua vez, meio desorganizado, não oferecia perigo ao gol do goleiro cruzmaltino Fernando Prass.
O Vasco seguia absoluto. Sendo assim, o gol era questão de tempo. E ele saiu aos 27 minutos, contando com uma grande ajuda do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que deixou a bola nos pés de Carlos Alberto para marcar.
Em desvantagem, o Vitória saiu um pouco para tentar, pelo menos, o empate ainda no primeiro tempo. Porém, aos 43 minutos, após escanteio, Elton marcou o segundo gol do Vasco e deixou o time cruzmaltino muito tranquilo para o segundo tempo.
Na etapa final, o técnico Paulo César Carpegiani mudou e Vitória e tirou a equipe do 3-6-1 para o 3-5-2, com a entrada do atacante Adriano no lugar do volante Bida.
O Rubro-Negro baiano deu a impressão que incomodaria o Vasco. Só que aos 10 minutos, de falta, Paulo Sérgio marcou o terceiro gol do Vasco e brecou qualquer reação do Vitória. Oito minutos depois, Nilton anotou o quarto do time cruzmaltino, deu números finais ao confronto e deixou o Gigante da Colina próximo da vaga à semifinal da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário