Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sábado, 18 de abril de 2009

Cirurgia está descartada, mas Nilton ficará fora do Vasco pelo período de um mês

O volante Nilton foi submetido a exame de raio-x e a uma ressonância magnética, no qual não foi constatada a ruptura dos ligamentos do ombro direito. Sendo assim, uma possível cirurgia está descartada. Contudo, o jogador ficará longe dos gramados e da equipe do Vasco pelo período de um mês.
O médico cruzmaltino, Alexandre Campello reconheceu a gravidade do problema e comparou a lesão de Nilton a do também meio-campo Emerson, que ficou fora da disputa da Copa do Mundo de 2002, na Alemanha.

"Foi a mesma lesão que o Emerson teve na seleção antes da Copa. Quando se tem um deslocamento total da clavícula, dependendo do caso, o tratamento pode ser conservador e não haver a necessidade de cirurgia", disse.

A tendência é que Nilton fique com o local imobilizado por três semanas e depois comece o trabalho de recondicionamento físico para voltar ao time do Vasco. Sendo assim, ele deve estar fora da estreia do time na Série B da Copa do Brasil, dia 8 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário. O volante, porém, deve estar apto para a segunda rodada.

O volante se lesionou na vitória cruzmaltina por 3 a 0 sobre o Central, de Caruaru, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com atuação razoável no confronto, o meio-campo teve o problema pouco antes do final deste confronto pela competição nacional.

Nenhum comentário: