O volante Nilton foi submetido a exame de raio-x e a uma ressonância magnética, no qual não foi constatada a ruptura dos ligamentos do ombro direito. Sendo assim, uma possível cirurgia está descartada. Contudo, o jogador ficará longe dos gramados e da equipe do Vasco pelo período de um mês.O médico cruzmaltino, Alexandre Campello reconheceu a gravidade do problema e comparou a lesão de Nilton a do também meio-campo Emerson, que ficou fora da disputa da Copa do Mundo de 2002, na Alemanha.
"Foi a mesma lesão que o Emerson teve na seleção antes da Copa. Quando se tem um deslocamento total da clavícula, dependendo do caso, o tratamento pode ser conservador e não haver a necessidade de cirurgia", disse.
A tendência é que Nilton fique com o local imobilizado por três semanas e depois comece o trabalho de recondicionamento físico para voltar ao time do Vasco. Sendo assim, ele deve estar fora da estreia do time na Série B da Copa do Brasil, dia 8 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário. O volante, porém, deve estar apto para a segunda rodada.
O volante se lesionou na vitória cruzmaltina por 3 a 0 sobre o Central, de Caruaru, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com atuação razoável no confronto, o meio-campo teve o problema pouco antes do final deste confronto pela competição nacional.
sábado, 18 de abril de 2009
Cirurgia está descartada, mas Nilton ficará fora do Vasco pelo período de um mês
Marcadores:
Noticias do Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário