Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 9 de março de 2009

Vasco joga para o gasto e derrota o Friburguense pela Taça Rio

O Vasco não fez muito esforço, mas mesmo assim derrotou o Friburguense por 3 a 0, na tarde deste domingo, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Carlos Alberto, Elton e Rodrigo Pimpão anotaram os gols da equipe cruzmaltina. Conquistando o returno da competição, o Gigante da Colina pega o Botafogo na grande decisão do certame.

A partida teve uma arbitragem, no mínimo, confusa de Pathrice Wallace Corrêa Maia. O segundo gol do Vasco aconteceu de forma irregular, pois Elton tirou a bola das mãos do goleiro do Friburguense Marcos.
Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. Já o Friburguense, na quarta, às 20h30, recebe o Tigres do Brasil no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
A partida começou e o Vasco, com cinco minutos, levou um susto. Porém, logo depois, o time carioca, por intermédio de Carlos Alberto, que fiz uma comemoração especial para a mulher, Carol, que está grávida, abriu o placar. No lance, os jogadores do Friburguense reclamaram de impedimento.

A partir daí, o Vasco ficou absoluto na partida e poderia ter aumentado o placar. A equipe perdeu boa chances com Elton e Jeferson. Porém, com o forte calor no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino caiu de produção e o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a não dar qualquer sopa para o azar. E logo aos nove minutos, num lance irregular, Elton aumentou para o Cruzmaltino e trouxe uma tranquilidade ainda maior para o time da Colina.

Com os três pontos assegurados, o técnico Dorival Júnior, até para o time não parar em campo, sacou o meia Carlos Alberto e o atacante Alex Teixeira e colocou Fernandinho e Rodrigo Pimpão, respectivamente.

Num lance de azar, minutos depois, Fernandinho lesionou o joelho direito e precisou ser substituído por Enrico. Mas Rodrigo Pimpão, que foi barrado para esta partida contra o Friburguense, deu provas para Dorival Júnior que merece ser titular novamente. Aos 42, o atacante marcou um belo gol, o terceiro do Vasco, e deu números finais ao confronto.

Nenhum comentário: