Há três partidas sem vencer em casa, o Vasco vai ter uma boa chance de quebrar esse pequeno tabu, contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Leão está a sete partidas sem vencer na competição.
O último triunfo do Vasco em casa foi na 13ª rodada, quando time bateu o Vitória por 1 a 0. No atual momento, o clube carioca, está na 11ª posição, na vaga de classificação para a Sul-Americana, com 28 pontos.
Já o Avaí que não vem vivendo um bom momento, teve a sua última vitória na 14ª rodada, quando o Leão venceu por 3 a 2 o Corinthians na Ressacada. No campeonato, o clube catarinense é o 14ª colocado, com 24 pontos, três a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, Atlético-MG que tem 21.
Retrospecto
Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Avaí se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, pela terceira rodada, na Ressacada, o Leão bateu o clube carioca, por 2 a 0.
Desfalques e voltas
O técnico do Vasco Paulo César Gusmão, terá três desfalques importantes para a partida diante do Avaí. Ele não vai poder contar com os meias Felipe e Carlos Alberto, e com o atacante Nunes que pediu para não ser relacionado, para aprimorar a parte física.
Apesar de Carlos Alberto ter se recuperado de uma lesão na coxa, ele foi vetado por ter apresentado uma furunculose. Já Felipe que atuou na última segunda-feira, ainda não sente confiança necessária para retornar.
Mesmo com tantos desfalques, PC Gusmão vai ter o retorno de dois jogadores, para acabar de vez com a improvisação na lateral-esquerda. Ramon e Max recuperados estão à disposição, com o primeiro tendo muitas chances de começar a partida.
Mudanças
No Avaí, o técnico Antônio Lopes, deverá fazer algumas mudanças no time que perdeu para o Cruzeiro na última rodada por 2 a 1. O treinador terá a volta do atacante Vandinho que recuperado de contusão deve começar jogando.
Além da volta, Lopes não gostou da atuação do lateral-esquerdo Eltinho e do volante Rudnei e deverão começar a partida no banco de reserva. Com isso o treinador deverá entrar no esquema 3-6-1.
Para a vaga de Eltinho, o zagueiro Gabriel deve entrar, para formar o trio de zagueior, com Sávio e Davi se revezando na ala esquerda. Já para o lugar de Rudnei, Diogo Orlando deve ocupar a vaga.
Ficha Técnica
Vasco x Avaí
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 16/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF (Asp Fifa)
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Vasco
Fernado Prass; Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luis e Jonathan.
Técnico: Paulo César Gusmão
Avaí
Renan; Gabriel, Rafael e Émerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando, Davi, Caio e Sávio; Vandinho.
Técnico: Antonio Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário