Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com o brilho de Dodô, Vasco vence o Duque e encara o Fla na semifinal


Um jogo cheio de reviravoltas e com o brilho de Dodô [ele marcou dois gols]. Após muitos sustos, o Vasco venceu por 4 a 3 o Duque de Caxias, chegou a 15 pontos no grupo B e assegurou sua vaga nas semifinais da Taça Rio para encarar o Flamengo no próximo fim de semana. O jogo ocorreu neste domingo, em Volta Redonda. De quebra, o técnico interino Gaúcho elevou sua moral e emendou a terceira partida com vitória, mantendo 100% de aproveitamento.

"Fico feliz de poder voltar a ajudar o time. Eu passei por um momento complicado, mas agora estou me recuperando aos poucos. É muito bom ser importante", disse Dodô.

A última rodada do segundo turno do Estadual, porém, não foi nada boa para o time da Baixada. Com a derrota e apenas 12 pontos no somatório geral da competição, a equipe, dirigida por Álvaro Miranda, filho do polêmico ex-presidente vascaíno Eurico Miranda, irá disputar um triangular com Resende e Friburguense para definir o segundo rebaixado. O Tigres já se despediu da primeira divisão.

Quando ambos os times precisam da vitória é normal que os primeiros minutos sejam tratados como período de estudo, até que todos entrem para valer no jogo. E foi desta maneira que começou a partida, com duas equipes cautelosas ao extremo. Mas aos 15 minutos a história mudou. Aliás, começou a mudar. Em um curto espaço de tempo, o duelo ganhou emoção de sobra. Primeiro, Prass falhou e Maurinho, aquele mesmo que virou folclore com a camisa do Flamengo no fim dos anos 90, abriu o placar.

O susto acordou os cruzmaltinos. E não deu nem tempo para lamentar o gol sofrido. Segundos depois do reinicio do jogo, Fagner arriscou de fora da área e fez a bola tomar trajetória inesperada, cheia de curva, até entrar caprichosamente no ângulo de Getulio Vargas. E tinha mais. Aos 22, Léo Gago incorporou futebol digno dos meias mais talentosos e serviu com açúcar para Elton. O artilheiro girou bonito e, sem deixar a bola cair, virou o placar. Nas arquibancadas, o torcedor soltou a voz em apoio ao técnico interino: “Fica, Gaúcho!”.

Após o momento espetacular, a partida entrou em ritmo normal, mas com o Vasco sempre no ataque, usando as laterais, assim como pedira seu treinador. O Duque, por sua vez, aguardava brechas para contra atacar, mas o time de São Januário não cedia espaços.

Tudo parecia transcorrer na mais pura normalidade, mas aos 35 Nilton empurrou Tinoco, que revidou com um soco certeiro na cabeça do vascaíno. E isso tudo dentro da área, após a cobrança de um escanteio. Contudo, o árbitro nem cogitou marcar o pênalti e ainda mostrou o vermelho para os dois brigões. O primeiro tempo ficou por isso mesmo.

Susto e o brilho de Dodô

O Vasco voltou do intervalo com a mesma postura, comandando as ações. Logo no início, Dodô apareceu livre na frente de Getulio Vargas e deu um leve toque por cima, fazendo jus à fama de Artilheiro dos Gols Bonitos. A tranquilidade, porém, não durou muito. Pouco depois, Junior cobrou falta com perfeição, recolocando o Duque no jogo.

E foi aí que o Vasco entrou em ‘pane’. Sem o domínio de antes, o time se desestabilizou e sofreu o empate pouco depois. Resultado que eliminava o Vasco. A situação deu início a uma crise de nervos e focos de discussão entre alguns jogadores. Marcio Careca e Fernando Prass bateram boca ao longo de todo o tempo técnico.

Aos poucos, o time foi se acalmando e passou a pressionar o adversário. Getulio Vargas e a zaga do Duque salvaram três lances perigosos. Em um deles, Elton driblou o goleiro, mas a bola foi bloqueada quando ia cruzar a linha. Contdo, aos 32 não teve jeito. Dodô recebeu de Elton e fechou o placar. O artilheiro voltou. Que venha o Flamengo.

Nenhum comentário: