O Vasco derrotou o Bangu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Dodô, que quebrou um jejum de cinco jogos (desde o dia 4 de fevereiro), e Fernando fizeram os gols. Porém, mesmo triunfando, o futebol apresentando pela equipe foi abaixo do esperado, deixando o clima longe de ser um dos melhores em São Januário.
Fernando Prass foi o grande nome do Vasco. O goleiro fez, pelo menos, três defesas importantes. "Vencemos, mas não jogamos bem. Precisamos ter a consciência disso. Mas, aos poucos, vamos melhorando", salientou.
Independentemente disso, a vitória manteve o Vasco com 100% de aproveitamento na Taça Rio. O time chegou aos seis pontos no grupo B. Já o Bangu, que na estreia no segundo turno venceu o Resende por 3 a 0, segue com três na chave A.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Boavista, no domingo, às 17h, em São Januário. No mesmo horário, mas no sábado, o Bangu pega o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
O jogo
O Vasco entrou em campo disposto a fazer as pazes com sua torcida. E o início de jogo passou a impressão de que isso aconteceria. Mesmo quase levando um gol do Bangu, logo aos cinco minutos, o time cruzmaltina teve a chance de abrir o placar com Dodô, que acertou o travessão de Diogo Silva.
O lance, entretanto, não despertou o Vasco. Lento, sem criatividade e afunilando o jogo, o time acabou sendo “envolvido” pelo Bangu. Aos 31 minutos, Fagner saiu para a entrada de Elder Granja. Segundo o técnico Vagner Mancini, o lateral-direito acabou se lesionando.
Com um futebol ruim, a torcida começou a vaiar o time e perdeu definitivamente a paciência num chute mal dado de Márcio Careca, aos 40 minutos.
“O Vasco está lento demais, demorando para chegar ao ataque. Com isso, o Bangu consegue se recompor e dificulta a nossa vida. Precisamos melhorar para o segundo tempo”, disse Vagner Mancini, na saída para o intervalo.
O segundo tempo começou igual ao primeiro: animado. O Bangu teve a chance de abrir o placar, mas Nilton salvou o Vasco. Quando o torcida já começava a vaiar o time novamente, Dodô, aos 11 minutos, abriu o placar para a equipe cruzmaltina.
O gol foi importante para trazer tranquilidade ao Vasco. Porém, o futebol continuou longe do esperado. O Bangu, bem arrumado, passou a pressionar e poderia ter virado a partida. Curiosamente, todas as oportunidades foram com o meia Tiano.
Totalmente dominado pelo Bangu, o Vasco, aos 33 minutos, ainda ficou com menos um. O lateral-esquerdo Márcio Careca, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque e acabou levando o vermelho.
nferiorizado, o Vasco se defendeu e segurou a pressão do Bangu. No fim, aos 46 minutos, num contra-ataque, Fernando marcou o segundo gol e, definitivamente, encerrou qualquer chance de reação do adversário.
BANGU 0 x 2 VASCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário