Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sem jogar bem, Vasco faz o 'básico' e derrota o Macaé


Mesmo sem fazer muito esforço, o Vasco bateu por 1 a 0 o Macaé, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Rodrigo Pimpão, ainda no primeiro tempo, anotou o gol solitário da partida, válida pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
"Jogamos o suficiente e deu para vencer. Precisamos atuar um pouco melhor para chegar onde queremos no Estadual do Rio. E eu espero que isso aconteça", alertou o zagueiro Fernando.

Com o resultado, a equipe de São Januário, já classificada às semifinais e com 100% de aproveitamento, chegou a 21 pontos e se manteve na liderança do grupo A. Em contrapartida, o Macaé, com dez, se complicou no grupo B e passou a ter poucas chances de avançar para a próxima fase.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bangu, em São Januário. Nos mesmos dia e horário, o Macaé vai encarar o Tigres do Brasil, no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias.
Não demorou muito para o Vasco se impor. Nos instantes iniciais, o time ganhou o campo do adversário e aos 12 minutos abriu o placar com Rodrigo Pimpão. Mesmo com a vantagem, a equipe seguiu no ataque. Ramon, pela esquerda, era a arma mais efetiva.

Aos poucos, porém, o Macaé achou seu jogo e equilibrou as ações. O jovem Kayke, revelação do Flamengo que está emprestado ao time alvianil, arriscou chute de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Tiago. Mas foi só isso. Sem mais emoção, a primeira etapa se encaminhou para o apito final.

"Estamos insistindo muito pelo lado esquerdo. O Ramon está bem, mas precisamos usar o outro lado também. O Paulo Sérgio está aparecendo pouco", avaliou o técnico Dorival Júnior.

As instruções do comandante, porém, não surtiram efeito. Na volta do intervalo, nada de jogadas pela direita e nem pela esquerda. Ao contrário do primeiro tempo, o Vasco não tinha velocidade na linha de frente e parecia mais frágil no setor defensivo.

Percebendo as deficiências da equipe, Dorival tentou algumas alterações. Tirou Alex Teixeira e Elton, e promoveu as entradas de Benitez e Edgard. Mas de nada adiantou. O Vasco seguiu lento, sem criatividade e, aparentemente, desinteressado.

Mesmo assim, o Macaé não teve a competência necessária e o placar se manteve. Bom para o relaxado time de São Januário, que tem sua vida resolvida nesta fase de grupos, mas um duro golpe para a, até então, boa campanha da equipe alvianil.

Nenhum comentário: