Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 30 de março de 2009

De virada, Vasco bate o Volta Redonda e está nas semifinais da Taça Rio


Missão cumprida. Na sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Vasco assegurou matematicamente a sua classificação antecipada para as semifinais da competição depois de vencer o Volta Redonda neste sábado por 5 a 3, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols dos donos da casa foram marcados pelos atacante Fábio Bala, Dedé e Robinho, enquanto Mateus, Titi, Elton e Enrico, duas vezes, fizeram os do Gigante da Colina.

Agora, o Gigante da Colina apenas cumprirá tabela nas duas próximas rodadas da Taça Rio. Com 100% de aproveitamento e 18 pontos até o momento, o único objetivo da equipe é conseguir terminar na primeira colocação do Grupo A. Já o Voltaço, pelo B, segue em sexto lugar com sete pontos. Na próxima rodada, o Vasco pega o Macaé, no Maracanã, enquanto que o Volta Redonda enfrenta a Cabofriense, em Cabo Frio.

"A cada partida demonstramos que o nosso grupo está muito unido. Conseguimos uma classificação, mas temos de manter os pés no chão. Ainda não conquistamos nada", disse o atacante Rodrigo Pimpão na saída do campo.

O torcedor vascaíno que se ligou na partida depois do cinco minutos do primeiro tempo certamente levou um susto. Isso por causa do gol marcado pelo atacante Fábio Bala logo aos quatro minutos. O jogador do Volta Redonda aproveitou um chute sem muito objetivo de um companheiro, dominou e tocou na saída do goleiro Tiago, que não teve muito o que fazer para impedir o pior.

No entanto, depois de se recuperar do susto incial, o Vasco soube tocar melhor a bola e aproveitar os espaços para puxar contra-ataques pelo lado esquerdo. Primeiro o lateral Ramon, que voltou à equipe depois de cumprir suspensão automática, fez boa jogada, mas arriscou o chute quando o certo era cruzar no meio para Elton. Aos 14 minutos, o volante Mateus, que jogou na vaga de Carlos Alberto, lesionado, tentou de fora da área e empatou marcando um belo gol.

Apesar de não ter conseguido criar jogadas de muito perigo desde então, o Vasco foi muito superior em toda primeira etapa. No entanto, o Cruzmaltino forçou as jogadas pelas laterais do campo, principalmente por intermédio do camisa 6 Ramon. Aos 38, depois de uma sobra de escanteio pelo lado direito de ataque, a bola sobrou para o zagueiro Titi desempatar. Foi o segundo gol do jogador com a camisa do Vasco nesta atual temporada.

Caminho pela esquerda:

O Vasco iniciou o segundo tempo com o mesmo volume de jogo apresentado durante toda a primeira etapa. Com os articuladores do Vota Redonda escondidos em campo, o Cruzmaltino tratou de resolver a partida logo de cara. Aos três minutos, Ramon desceu pela esquerda e centrou a bola na direção de Elton, que se antecipou ao zagueiro Júnior Baiano e marcou o seu sexto gol na Taça Rio.

Minutos depois, aos cinco, Andrezinho cruzou e Robinho desviou de carrinho. Mas a festa dos donos da casa não demorou muito, pois em mais uma boa jogada de Ramon pela esquerda, aos seis, o camisa 6 tocou para Jeferson, que rolou para Enrico mandar no ângulo. Festa total da torcida cruzmaltina na Região Sul Fluminense.

Para finalizar o show de bola, Elton serviu de garçon o meia Enrico, que penetrou pela esquerda e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Edinho. Com a classificação em mãos, a equipe do técnico Dorival Júnior criou mais algumas oportunidades, mas tratou de tocar a bola e gastar o tempo até o final da partida. Mas a torcida, em euforia, já comemorava o resultado antes mesmo do apito final, mesmo com o zagueiro Dedé, aos 40, descontando de cabeça.

Nenhum comentário: