![]() ![]() Léo Lima deu até passe de calcanhar no primeiro jogo do ano |
Clique aqui para ver a fotogaleria no Banco de Imagens do Site Oficial do Vasco. |
O jogo
Milhares de vascaínos compareceram ao Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, para acompanhar o Vasco em seu primeiro jogo no ano de 2009. E apesar do desgaste físico após duas semanas de forte treinamento durante a pré-temporada, foi possível acompanhar bons lances e uma boa evolução da equipe no primeiro tempo.
Os 45 minutos iniciais foram praticamente jogados no campo de defesa da Desportiva. Aos 5 minutos, a primeira oportunidade. Jéferson levantou na área, Carlos Alberto cabeceou e a zaga afastou. Dois minutos depois foi a vez da dupla de “Fernandos” aparecer. Fernandinho cruzou e o zagueiro Fernando cabeceou por cima, levando perigo. Aos 14, mais um susto na zaga capixaba. Paulo Sérgio cruzou da direita e Rodrigo Pimpão se antecipou e de peixinho assustou o goleiro Walter.
Quatro minutos depois nova tabela entre Paulo Sérgio e Pimpão. O chute do atacante saiu mascado. O Vasco passou, então, a tentar a sorte com chutes da a entrada da área. Jéferson, por duas vezes, e Paulo Sérgio forçaram Walter a defender com dificuldades. Na seqüência, Léo Lima e Carlos Alberto também tentaram, mas mandaram por cima, sempre com perigo.
Na volta do intervalo, o time cruzmaltino mostrou certo cansaço mas não deixou de mandar na partida. Aos 7 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta à direita do gol. Aos 16 minutos, Léo Lima perdeu grande chance. A bola sobrou livre na área, mas o meia chutou por cima. O desgaste físico fez com que o técnico Dorival Júnior desse início à série de substituições e a entrada de Alex Teixeira e Faioli deram maior dinâmica ao time. E o resultado não demorou a aparecer.
Em sua primeira jogada Faioli arriscou de fora e obrigou Walter a espalmar para escanteio. O Vasco abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Titi subiu com estilo e cabeceou no canto: 1x0. Minutos depois, Alex Teixeira fez linda jogada e soltou a bomba para mais um milagre de Walter. O time cruzmaltino passou a atuar com um jogador a menos aos 26 minutos com a expulsão de Fernando, após falta na intermediária. Daí por diante, os times trocaram praticamente todos os jogadores e o resultado de 1x0 foi mantido até o final.
Ficha técnica: Desportiva 0 x 1 Vasco
Local: Engenheiro Araripe (Cariacica-ES)
Árbitro: Devarlino Rosário (ES)
Gol: Titi aos 21
Cartões amarelos: Amaral, Paulinho Pimentel, Thiago Keller, Renan, Edézio (Desportiva); Amaral, Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Titi (Vasco).
Expulsão: Fernando (Vasco) aos 26 minutos do 2º tempo.
Desportiva
Walter (Jéferson), Amaral, Renan, Edézio (Marcio) e Matheus (Fábio); Gilmar (Júnior), Ygor (Felipe), David (Rafael) e Thiago Keller (Rodrigo); Paulinho Pimentel (Pedro Lucas) e Flávio (Edmar).
Vasco
Rafael, Paulo Sérgio (Fagner), Fernando, Titi (Mateus) e Ramon (Fernando Galhardo); Amaral, Léo Lima (Alex Teixeira), Jéferson (Bruno Gallo) e Fernandinho (Enrico); Carlos Alberto (Faioli) e Rodrigo Pimpão (Gian). Técnico: Dorival Júnior.
. . .
![]() ![]() Torcida vascaína deu mais um show no Espírito Santo |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário