O presidente do Vasco, Eurico Miranda, tentou nesta quinta-feira anular a eleição desta sexta, na sede Náutica da Lagoa. Porém, o Superior Tribunal de Justiça, através da ministra Nancy Andrighi, negou o pedido e tudo seguirá normalmente em São Januário.Diante do quadro, Eurico Miranda, que não será candidato da situação e que já indicou Amadeu Pinto da Rocha, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a eleição.
"Hoje (quinta-feira), às 14h, recebi uma comunicação direta para que fosse disponibilizada a sede Náutica da Lagoa. Ela está pronta, sem qualquer tipo de interferência", disse, acrescentando.
"Quero apenas deixar claro que eu gostaria que as eleições se processassem de acordo com o Estatuto do Vasco. Estou me afastando e não sou candidato. O Amadeu, com o seu passado, é, sem dúvida, o melhor para o clube", emendou.
Eurico Miranda e Roberto Dinamite duelaram nas urnas em novembro de 2006. Na ocasião, a situação venceu a oposição por 1.848 a 1.409 e mais sete votos em branco.
Porém, alegando irregularidade na primeira urna (total de quatro), quando Eurico Miranda venceu por 654 a 172, a oposição ingressou na Justiça. Sem a contagem da primeira urna, Roberto Dinamite venceria por 1.237 a 1.194.
No último sábado, após decisão da Justiça, nova eleição foi realizada na sede do Calabouço. A chapa vencedora, comandada por Roberto Dinamite, tem direito a 120 conselheiros, contra 30 da perdedora. Eles se juntam aos 150 natos. Os 300, finalmente, definem o novo presidente do Vasco para um mandato de três anos.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Eurico Miranda "entrega os pontos" e confirma eleição no Vasco
Marcadores:
Noticias do Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário