Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Durante protesto contra arbitragem, Eurico Miranda ataca a CBF



Com veemência e auxílio de um caminhão de som, o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, deu início ao protesto do Vasco contra a arbitragem, relizado nesta quarta-feira, em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O movimento contou com cerca de 200 pessoas e durou 30 minutos.

Durante seu discurso, o dirigente, acompanhado de alguns conselheiros e do vice de futebol José Luís Moreira, atacou diretamente a entidade maior do futebol nacional.

"Viemos mostrar a nossa revolta. É uma manifestação pacífica. O Vasco e sua torcida exigem respeito. Perder ou ganhar faz parte do jogo, o que não podemos aceitar são os erros repetidos contra o nosso clube. Estamos de olho, pois sabemos quem são sempre os beneficiados. Chega de manipulação. Não viemos pedir nada, apenas exigimos respeito", declarou Eurico.

Além das palavras do presidente, algumas faixas chamaram a atenção durante o protesto. Enquanto entoavam o hino do clube e xingavam o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os torcedores erguiam faixas com os seguintes dizeres: "Chega de roubo na arbitragem", "O Vasco exige respeito" e "Arbitragem vergonhosa, a quem interessa? A torcida do Vasco protesta".

A paciência de Eurico com a arbitragem chegou ao limite no domingo, após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o gol que deu o triunfo ao time celeste foi originado de uma marcação polêmica de Wilson Souza de Mendonça. O árbitro considerou infração o fato de o goleiro Tiago ter amortecido com as mãos a bola, ganhar um pouco de tempo e depois recolhê-la.

Após a partida, o presidente convocou a torcida para o protesto desta quarta-feira, por intermédio de uma nota no site oficial do clube.

Nenhum comentário: