Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Vasco obtém liminar contra novas eleições. Oposição nega


A atual diretoria do Vasco conseguiu uma vitória parcial nesta quinta-feira. Em nota oficial, divulgada no site do clube, o presidente Eurico Miranda avisou que está suspenso qualquer prazo para uma nova eleição, que foi realizada inicialmente em novembro de 2006.

Porém, logo depois, a oposição, através do MUV (Movimento Unido Vascaíno), também divulgou uma nota oficial e negou qualquer liminar por parte da situação.

Na última segunda-feira, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou a decisão da Justiça anulando as eleições. A ordem partiu da 8ª Câmara Cível. Com a determinação, novas eleições deveriam ser realizadas, no máximo, em 30 dias.

Na ocasião, a Chapa Azul, de Eurico Miranda, venceu a Chapa Branca, de Roberto Dinamite, por 1.848 votos a 1.409. Houve ainda sete votos em branco. O presidente da Assembléia Geral do Vasco, José Cabral, informou que, após a contagem das cédulas, as urnas foram lacradas.

Porém, a oposição alegou irregularidade na primeira urna (total de quatro) e ingressou na Justiça. Nela, Eurico Miranda derrotou Roberto Dinamite por 654 a 172, além dois votos em branco. Sem os votos da primeira urna, o candidato da posição venceria o da situação por 1.237 a 1.194

Nenhum comentário: